Confeitaria Profissional

A confeitaria é um ramo da gastronomia que está em alta e encanta pelos detalhes. A demanda faz com que o mercado necessite profissionais capacitados que sigam a verdadeira essência deste setor. O curso de Confeitaria profissional da EGAS é direcionado a quem possui ou não experiência na área e deseja adquirir conhecimentos técnicos da clássica confeitaria desde suas bases a execução final dos pratos.

O curso prioriza aulas práticas, proporcionando ao aluno maior aproveitamento e aprendizado com profissionais renomados em suas áreas específicas, abrangendo técnicas que vão desde aspectos introdutórios da confeitaria básica a finalização de tortas clássicas e doces de vitrine.

Carga Horária: 200hs/a
Chefs: À Confirmar
Metodologia: Aulas Teóricas, Demonstrativas E Práticas

Conteúdo Programático:
  • Higiene e manipulação
  • Introdução, apresentação e reconhecimentos de utensílios
  • Massas líquidas e semi líquidas
  • Massa folhada
  • Massas batidas de estrutura aerada
  • Massas batidas de estrutura cremosa
  • Massas quebradiças e secas
  • Merengues e massas merengadas
  • Cremes e mousses
  • Açúcares e decorações
  • Patê a Choux
  • Doces de vitrine
  • Tortas Clássicas
  • Entremets
  • Macarons
  • Chocolateria básica
  • Custos e Orçamentos
  • Planejamento e Transporte
Profissional formado:
A área da confeitaria é bastante versátil por possibilitar além do mercado de trabalho a oportunidade de quem quer começar um pequeno negócio sem muito investimento. O aluno egresso do curso de confeitaria poderá atuar em confeitarias e cozinhas de restaurantes e hotéis como patissier, bem como montar atelier próprio na produção para eventos ou encomendas.

Fotos do curso:

Depoimentos:

BOA TARDE__Qual o valor de investimento para o curso de confeiteiro profissional a tarde , para outubro/2017

Supermercado Schwalm Ltda - Confeitaria Profissional

Quais são os valores para as aulas a tarde?????

Marcia Raquel Teixeira - Confeitaria Profissional

Dica: Em aluguns momentos durante algumas aulas ficamos com muito tempo livre e poderíamos usa-los para aprender mais coisas. A escola pode divulgar mais os curso de confeitaria nas redes sociais, enquanto está em execução. Sentimos falta disso. No dia da dinâmica final sentimos falta de alguns utensílios.

Camila Bruz - Confeitaria Profissional

O curso atendeu minhas expectativas e saio dele me sentindo uma confeiteira profissional como sempre sonhei. Achei que, em algumas aulas, ficamos com muito tempo livre entre a preparação (como aguardar o mousse gelar) e gostaria de ter aproveitado mais esse tempo aprendendo coisas novas. Além disso, durante 3 semanas a pia estava estragada, constantemente entupida e fazendo fedorenta de ralo

Clarissa Hendges - Confeitaria Profissional

A chef sharisy é ótima isso, isso não está em questão. Ela é muito atenciosa, tem domínio do conteúdo e, principalmente, tem amor pelo que faz. Minha crítica é em relação a dinâmica/ formato da aula. As recitas quando divididas em bancadas acaba não ficando fácil/ acessível para todos os alunos acompanham.

Ana Paula Gaboardi - Confeitaria Profissional

O curso foi incrível, a chef superou as expectativas. A entrada da Gabi foi extremamente essencial para a evolução da turma. As duas chefs trabalham muito bem juntas. Acredito que em algumas aulas tivemos muito tempo livre. Durante 3 semanas a pia estava vazando e com cheiro ruim. Priorizando sempre outros cursos na escola e ficaram utilizando utensílios da nossa cozinha.

Cilaine da Silva Rodrigues - Confeitaria Profissional

A chef Sharisy é excelente! A chegada da Gabriela foi maravilhosa para complementar o aprendizado.

Thaise Malta - Confeitaria Profissional

Estou muito feliz com todo conhecimento transmitido no curso. Acredito que muitas técnicas foram muito corridas e difícil de assimilar. Acredito que algumas aulas de custos poderiam ser junto com a aula prática para termos mais visualização de como cobrar.

Mariana de Oliveira - Confeitaria Profissional

Favor colocar microondas na cozinha, pois é um entra e saí de pessoas na confeitaria. Falta de manutenção de pias e ralos, pois ficou entupido por várias semanas. A perda de tempo em lavar louça faz com que não conseguimos acompanhar as preparações. As apostilas não são bem completas, pois minhas preparações não são acompanhadas, por serem distribuídas para vario grupos assim não conseguimos entender a preparação.

Andréia Nunes - Confeitaria Profissional

Superou as expectativas, professora e chef Sharisy sensacional, atenciosa, ama o que faz e consegue passar para os alunos com naturalidade.

Adriana Lopez - Confeitaria Profissional


Receba maiores informações sobre o curso e seja informado sobre as próximas turmas que irão acontecer!

Mais informações

Próximas Turmas

  • 2018/1 Confeitaria - Noite

    Início: 07/03/2018 à 20/06/2018
    Horário: Das 18h30 às 22h40
    Carga Horária: 200 hs/a
    Aulas 2x por semana, nas Quarta e Quinta
    ÚLTIMAS VAGAS!

Escola de Gastronomia Aires Scavone
Rua Acélio Daudt, 130 - Passo D'areia
CEP 91340-120 - Porto Alegre - RS